segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lipo natural, caminhada e Muay Thai. É, resolvi virar atleta!


Passei por momentos bem ruins ultimamente. Pra quem não sabe, estou esperando meu passaporte italiano ficar pronto, pois vou voltar pra Inglaterra. Só que faz 2 meses que ele tá pra ficar pronto e não fica, e isto me angustia. Detesto não ter prazos/datas pras coisas que vem sendo planejadas. Minha mãe se trata de um câncer e passou por novas provações. Soma-se a isto o fato de eu não estar trabalhando, só fazendo freelas que hora acontecem, hora não, e por não ter muita coisa pra fazer, passava o dia comendo. Como sou fraca psicologicamente, me acabei frente à tudo isto. Ainda bem que não tenho tendência à depressão e me recupero rápido (com a mesma rapidez que também posso cair novamente...). Me dei conta que para o bem da minha saúde física e mental não adiantava ficar reclamando da vida e me boicotando. Daí que resolvi agir primeiro em uma coisa que tenho o poder de interferir: minha forma física, a aparência do meu corpo. Eu ganhei 8kg desde que voltei da Inglaterra, em dezembro. Eu cheguei lá pesando 60kg e depois de uns 6 meses emagreci do nada e bem rápido (mas não estava doente), chegando aos 52kg. 
Faz 31 anos que eu sou sedentária. Nem educação física na escola eu fazia, metia uns atestados fajutos. Na real eu nunca gostei de fazer exercícios. Eu gosto de ler, comer, dormir, viajar, beber... Primeiro comecei caminhando por meia hora. Chegava o Natal e não chegava a tal meia hora. Eu andava, andava, suava, cansava, e tinham se passado apenas 3 minutos. No primeiro dia de caminhada um louco me seguiu na rua, tive que pedir ajuda numa casa. Achei por bem caminhar na pista de uma praça perto de casa. A atividade tava tão prazerosa e eu tão focada que voava um passarinho e eu olhava. Latia um cachorro eu me distraia... Velhinhas de 70 anos me deixavam pra trás. Como boa anciã, eu chegava em casa e queria me deitar.
Aí assisti uma entrevista da Fernanda Souza no Jô dizendo que o Muay Thai transformou o corpo dela. No mesmo dia minha amiga Tati posta no face que ia começar aulas de Muay Thai. Senti que aquilo foi um recado pra mim (ou era o peso das graxas da minha barriga dando o alerta). Antes de me inscrever na academia, procurei uma clínica pra saber o que era a tão falada da “Lipo natural“, que promete a perda de alguns quilos e até 80 cm de medidas no corpo todo. Adorei a clínica, as pessoas, a maneira com que eles trabalham. O tratamento é baseado na técnica da oligotecnologia, que auxilia na melhora dos sintomas que roubam a qualidade de vida das pessoas. Então além de tratar por fora (com as massagens), eles tratam por dentro, com reeducação alimentar, uso de dermocosméticos, fitoterapia... Nem quero perder tanto peso, uns 5kg ta bem bom. Mas o que me incomoda realmente é a bola de basquete que chamo de barriga. Sai de mim satanás preguiçoso!!!!!!!!!!!



No dia 14/6 fiz umas avaliações na clínica, me pesei e estava com 59.700kg para 1,59cm. No dia 20 eu comecei uma dieta desintoxicante por 15 dias, sem poder comer carne vermelha, leite e derivados, e bebida alcoólica. O que mais pegou mesmo foi a carne, porque eu amo! Depois foi o queijo. O leite passou normal e a birita também, até porque não saio aqui em Criciúma e tem um tempo que eu parei de beber em casa pra relaxar. Cinco dias depois de começar a dieta  eu pesava 58.100 (- 1.600kg). No dia 02/07 eu comecei a fazer o manthus (serão 6 sessões de manthus - que quebra as células de gordura, 6 de dermomassagem - que modela, fora as 3 massagens detox que eu já tinha feito) pesando 57.400 (12 dias depois da dieta desintoxicante). A dieta restritiva terminou na última quinta e agora por mais 5 semanas tenho que fazer uma outra um pouco menos rígida.
No mesmo dia (02) eu comecei a fazer o Muay Thai. A aula inicia com alongamentos e depois um aquecimento, tipo pular corda. Nos primeiros 5 segundos do aquecimento eu tava assim:
No pain, no gain...

Eu pulando corda parecia um fantoche, toda descordenada. Nos 15 minutos sequentes, eu continuava do mesmo jeito, ou seja, morrendo. Ai a gente passou pros socos e chutes propriamente ditos, tudo de acordo com  a técnica de massacrar pessoas. Acho que é a melhor parte (bater, não ser massacrado). Como disse a minha amiga, tem que colar uma foto de alguém insuportável na almofadinha (sei lá o nome correto do negócio) que a gente usa pra socar, pra bater com mais força. No fim do primeiro dia, eu queria ser retirada por uma maca. Gastei R$ 23 com analgésicos. Parecia que eu tinha acabado de dar à luz gêmeos de parto normal, tal era o meu estado. Pra segunda aula eu só fiz exercícios de braço, porque pernas eu não tinha mais. Coisa triste né?? Shame on me! O que me conforta é que eu não to sozinha neste mundo. Duas ou três coleguinhas também jaziam ao meu lado, grunindo de dor. Obviamente as caminhadas foram deixadas de lado enquanto eu estava em estado de coma.
Hoje fiz minha terceira aula e foi o primeiro dia que sai sem dor e satisfeita, sem aquele sensação de ter levado uma surra. O mais legal é que sempre me peso antes e depois do treino e da pra perder muito peso, quase 1kg, que na verdade é liquido, mas já dá pra iludir a pessoaAcho que vou voltar a caminhar. Também tive a terceira sessão do manthus (estou com 57.500, engordei 100 gramas desde o dia 02) e posso dizer que agora comecei a sentir a diferença, a cintura ta se afinando, as calças estão mais frouxas. Daqui mais um tempo falarei  dos meus progressos e como estará meu corpinho de 15 cof cof!!


Te vejo em 2020. Quem sabe até lá meu corpo se ajeita...

Imagens: Google

5 comentários:

Tai disse...

li tudo, ô coisa doida! nem te imagino pensando em caminhar..ainda bem que gostasse do MT! vou voltar pra academia amanhã!!! o wedding ta aí né...beijos lindona!

Deby-abelha disse...

Eu queria muito fazer Muay Thai. É a sensacão da mulherada no Brasil né? E trabalha praticamente com o corpo inteiro. Coisa que estou precisando.
Espero que consigamos chegar ao nosso objetivo de emagrecer saudávelmente e sem crise.
Muita determinacão colega. Estamos nessa juntas!!!

Bjo

Anônimo disse...

Acho legal o Muay Thai, mas aqui na minha cidade só tem uma academia que tem...maaaaas, tento (ten-to) fazer caminhadas e sempre paro quando estou pegando o ritmo...não gosto de academia..então, o jeito é fechar a boca e tentar caminhar mesmo...beijos!!!

Luana disse...

Nunca pratiquei Muay Thai... Me fala se resolve mesmo dai eu tento.. hehehe

Renata disse...

Lara vc é muito engraçada!Ri quando vc descreveu a sua primeira aula, é assim mesmo no começo mas não desista não com tantas coisas acontecendo na sua vida cuidar do corpo e da saúde só irá te fazer bem.Eu trabalhei como esteticista durante anos e esse manthus da um excelente resultado só que isso precisa de tempo e paciência, muito antes de 2020 vc vai atingir seus objetivos.
Vim agradeçer as suas palavras tão carinhosas no meu blog e desejar que tudo corra bem com a sua mãe.To aqui na torcida por ela tbm, que ela consiga passar por todas as provações que isso nos traz com fé e determinação ok
Um abraço e fiquem com Deus

Postar um comentário